Biblioteca

O sucesso profissional pode estar bem mais perto do que você imagina. Inspire-se!

Olá!

Hoje quero falar sobre histórias de sucesso profissional.

Pessoalmente, sempre gostei daquelas protagonizadas por pessoas simples, aparentemente 'frágeis' e 'incapazes' de transformar seus sonhos em realidade.

Para mim estes relatos são muito mais do que apenas cases dos MBAs da vida e sim, verdadeiras lições dadas por pessoas que conseguiram superar seus limites e influenciar positivamente aqueles à sua volta, mesmo quando tudo parecia conspirar contra.

Comum entre elas está a coragem de enfrentar problemas, a humildade de reconhecer erros e aceitar mudanças, a disposição e a força de vontade para não desistir, o respeito e a gratidão por aqueles que os acompanham nos desafios e, acima de tudo: A COMPETÊNCIA E O AMOR PELO QUE FAZEM. Definitivamente, um conjunto de características típicas dos vencedores.

Talvez você esteja associando este perfil à alguém muito próximo, quem sabe a um familiar, amigo, vizinho, colega ou até mesmo, seu chefe ou patrão. Se isso aconteceu, ótimo! Era justamente neste ponto que eu queria chegar. 

Lamento desapontar aqueles que acharam que eu iria contar histórias de empresários multimilionários, de celebridades do mercado financeiro, de estrelas do pop ou do cinema, ou ainda, dar dicas de enriquecimento. Não. O objetivo deste texto é falar justamente da importância de milhões de pessoas anônimas que fazem a diferença na nossa sociedade, com as quais devemos nos INSPIRAR e, principalmente, nos ACONSELHAR, ainda que não se encaixem no padrão dos ricaços midiáticos.

Nada contra as histórias dos magnatas do globalizado (e cansativo!) mundo corporativo, esses que a maioria das pessoas venera e tenta seguir os passos, mas é hora de darmos mais valor àqueles que estão a nossa volta literalmente "pagando a conta" e que, por isso, merecem o nosso respeito e admiração.

Me refiro a TODAS as pessoas que não medem esforços para prover uma vida digna às suas famílias, que não abrem mão de ensinar aos seus filhos os valores que nunca saem de moda, que não se deixam abater quando as coisas não saem conforme o planejado, o que infelizmente é muito comum aqui no Brasil. Falo de empresários, trabalhadores e cidadãos comuns que sustentam famílias inteiras com muito trabalho; falo dos profissionais liberais de diversas áreas, dos que prestam serviços essenciais, porém, nem sempre 'nobres' e valorizados aos olhos da sociedade, dos que mal veem suas famílias durante a semana, daqueles que são capazes de tudo para não fechar as portas das suas empresas e ter que demitir funcionários, dos que honram seus compromissos, que pagam impostos e que - apesar das imensas dificuldades e atrocidades cometidas por governantes corruptos, egoístas, incompetentes, desonestos, etc, etc, etc - mantêm seus ideais e conseguem conquistar seus objetivos, transformando seus sonhos em realidade, inspirando gerações. Esses são os verdadeiros exemplos de sucesso profissional a serem seguidos.

Diante disso, sempre me pergunto:

- por que tantos profissionais se espelham em modelos distantes e inacessíveis ao invés de, simplesmente, buscar inspiração nas pessoas próximas e que certamente estão dispostas a ajudá-los?

Boa reflexão!

» Leia Agora: Leilões: uma forma lucrativa de investir em imóveis

Nossa missão é contribuir para o sucesso financeiro e pessoal dos nossos clientes.

G9 Investimentos - Consultores Associados