Biblioteca

Centros Comerciais: construção rápida, barata e muito lucrativa

Para quem dispõe de recursos e deseja investir em Construção Civil, mas quer algo diferente das casas populares, existe uma alternativa inúmeras vezes mais rentável e fácil de ser implantada, seja para venda ou locação:

A construção de Centros Comerciais.

Esse tipo de construção costuma ser rápida, barata e simples de ser implantada, o que faz dela uma excelente opção de produto para carteira imobiliária, além de uma alternativa com potencial vitalício de renda passiva. Por poderem ser implantados em terrenos de pequenas dimensões, os centros comerciais estão ao alcance dos pequenos investidores. Outra grande vantagem é que normalmente os projetos são compactos e passíveis de repetição o que, conseqüentemente, aumenta a lucratividade do investidor.

Quando desenvolvidos para atender um público ou ramo específico (ex: bancos, clínicas, pet-shops, academias, espaços de estética, vestuário, auto-centers, farmácias, etc) o negócio adquire uma valorização adicional:

A formação do ponto comercial (fundo de comércio).

Em relação aos projetos, uma atenção especial deverá ser dada a questão das áreas de estacionamento, pois – em alguns casos – dependendo do zoneamento, essa será a diferença entre a liberação ou não do alvará de construção. Entretanto, para quem estiver disposto a apostar na redução do número de lojas para aumentar o número de vagas, certamente os ganhos serão compensadores.

Bons negócios!

» Leia Agora: Previdência Imobiliária

Nossa missão é contribuir para o sucesso financeiro e pessoal dos nossos clientes.

G9 Investimentos - Consultores Associados